Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Campeonato Nacional de Empresas

O sucesso define-se em campo

192 equipas • 6 regiões • 1 finalíssima • 1 empresa vencedora

O campeonato de padel atravessou as fronteiras do atlântico
Cobertura

O campeonato de padel atravessou as fronteiras do atlântico

Altice Empresas, Sata International Azores Airlines e Finançor Agro-Alimentar foram as empresas com equipas vencedoras no feminino e no masculino da primeira competição oficial de padel a acontecer na ilha de São Miguel, Açores, no passado fim-de-semana . A região tem assistido a um aumento exponencial do número de praticantes da modalidade, num fenómeno que promete não parar de crescer.


Publicado a 01 de Fevereiro de 2023 às 10:45

Na etapa dos Açores da Altice Empresas Corporate Padel League marcaram presença as mais variadas empresas e instituições do arquipélago, entre elas, Altice Empresas, Azores Padel Club, Finançor Agro-Alimentar S.A., GNR, Grupo Bensaude, Sata Internacional Azores Airlines e The Barbershop by João Rocha. No fim de semana passado, nos dias 28 e 29 de janeiro, foram vários os participantes que trocaram o conforto de casa e o stress do escritório pelos quatro courts do Azores Padel Tour, na ilha de São Miguel.

Foi o primeiro torneio oficial de padel na região, uma oportunidade privilegiada para a criação de networking e para o estreitar de relações entre várias empresas e fornecedores.

No sábado de manhã já se opunham vários duelos nos courts, entre equipas femininas e masculinas. Os duelos ficaram marcados pela intensidade e competividade empregue nas quatro linhas pelas várias equipas mas, acima de tudo, pelo profissionalismo de uma organização até então singular na região. Fora dos courts, fazia-se sentir um característico burburinho e a presença das várias claques de apoiantes animadas.

Depois de vários sets, pontos, jogadas sem fim à vista e duelos impróprios para cardíacos, foram as equipas femininas da Altice Empresas e da Sata International Azores Airlines as venecedoras, já ao final da tarde de sábado. Estão apuradas para a finalíssima deste campeonato, que se realizará em Lisboa, no Oeiras Padel Academy, a 11 e 12 de março.

Silvia Dias, responsável pelas lojas e canais de retalho Altice Empresas, em Ponta Delgada, revelou a sua satisfação pela vitória e elogiou o evento: ‘Foi uma excelente iniciativa. Este foi um fim-de-semana em cheio, com muita camaradagem, muito convívio. Todos nós aprendemos bastante’. A organização, a cargo da PPR Events e com a parceria Altice Empresas e Jornal de Negócios (Cofina Media), também mereceu rasgados elogios: ‘A organização foi perfeita, evidenciou-se um know-how enorme. Aprendemos a organizar um evento desta magnitude. Espero que seja possível repetir, brevemente. Temos condições para isso’.

O campeonato de padel atravessou as fronteiras do atlântico

No domingo seguinte, a prova prosseguiu no masculino, com mais duelos intensos e combativos nos courts e, novamente, com momentos de convívio e interação fora das quatro linhas. Ao final da tarde de domingo, seriam as equipa da Finançor Agro-Alimentar S.A. e da Altice Empresas a carimbar a passagem para a finalíssima da competição.

Pedro Leite, representante da Finançor Agro-Alimentar S.A, uma das equipas vencedoras, mostrou-se feliz pela vitória mas, sobretudo, pela realização de um evento desta magnitude na região:’Esta foi uma iniciativa excelente. O padel é um desporto recente nos Açores mas tem tido um grande crescimento. Foi muito bom termos o primeiro torneio de federados na região e acredito que será fundamental para fomentar, ainda mais, o fenómeno desportivo. Espero que se repita’.

As equipas açorianas- Altice Empresas e Finançor Agro-Alimentar S.A em masculinos e Altice Empresas e Sata International Azores Airlines em femininos-, seguem agora para a finalíssima, última etapa da competição, a disputar nos próximos dias 11 e 12 de março, em Lisboa, no Oeiras Padel Academy. Antes disso, no mesmo local, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, realizar-se-á mais uma etapa da competição, naquela que será a derradeira oportunidade de algumas equipas, de modo a marcar presença na finalíssima que irá distinguir os grandes vencedores da Altice Empresas Corporate Padel League em seniores femininos e masculinos.

O campeonato de padel atravessou as fronteiras do atlântico

Uma edição de sucesso

Depois da realização de outras etapas em vários pontos, de norte a sul do país, foi a vez da Altice Empresas Corporate Padel League chegar aos Açores e o balanço, espelhado no número de participantes em prova e nas várias dezenas de pessoas que fizeram marcar presença no recinto da competição, não podia ser mais positivo. Assistiram-se a duelos animados e bastante renhidos, vários momentos de convívio e lazer e a presença de vários curiosos, familiares e amigos de participantes, impelidos pela magnitude do evento.

‘É importante para a Altice acompanhar o desenvolvimento que o padel está a ter a nível nacional. Estamos muito satisfeitos com esta parceria. A prova está a ter muito sucesso, a todos os níveis.  É uma aposta ganha’, considerou Luís Cabral, diretor da Altice Portugal nos Açores, visivelmente satisfeito e entusiasmado pela organização da prova na região.

O campeonato de padel atravessou as fronteiras do atlântico

Foi uma forma eficiente e despreocupada de estreitar laços entre colaboradores e funcionários das várias empresas mas também uma oportunidade de criar novas parcerias, alargando o networking, como aliás concluiu o responsável pela Altice Empresas dos Açores: ‘Acho que o evento é uma mais valia para todos. Permite-nos estar junto de clientes, parceiros, fornecedores e amigos. É uma junção perfeita entre o desporto com a componente social e de lazer’.

Uma visão, aliás, corroborada por outros parceiros da organização da prova. Luís Silva,  representante da Finançor Agro-Alimentar S.A e atleta inscrito em prova, enalteceu o caráter inclusivo do padel, perspetivando novas edições futuras: ‘É um desporto que gera interação entre várias empresas, de vários sectores, com pessoas das mais variadas faixas etárias. Este foi um primeiro passo para o fomento da modalidade mas penso que haverão muitos’.

Padel : um fenómeno que não pára de crescer

A expansão do padel em Portugal continua a ultrapassar todas as expectativas. Nos Açores, o fenómeno tem adquirido uma expressão ainda maior e, neste momento, o número de participantes já ascende às centenas. Apesar de este ter chegado mais tarde à região, comparativamente com o resto do país, são cada vez mais os participantes desta modalidade, algo que aliás se comprovou com a afluência e o entusiasmo registados no último fim-de-semana.

‘O padel é um desporto que não tem idade, não tem género e que tem tudo para continuar a crescer. Aqui nos Açores é mais uma prova disso. Nota-se, no curto espaço de tempo em que conseguimos organizar isto, a quantidade de famílias, amigos e pessoas que marcaram aqui presença’- congratulou-se Ricardo Plantier, elemento que esteve na organização da prova, representando ainda a Federação Portuguesa de Padel.

O futuro começa agora a ser desenhado e traçam-se já novos desafios: a construção de pontes e aproximações entre a comunidade escolar e o padel. “O grande trabalho que temos pela frente passa por criar condições, de modo a levar o padel às escolas’, concluiu, perspectivando os novos passos e projetos que a Federação terá em mãos para os próximos tempos.

Nos Açores há a expectativa de que o fenómeno continue a crescer nos próximos meses e até já se perspetiva a receção de provas internacionais: ‘Nos próximos seis meses vamos criar as condições para ter mais quatro campos. A nossa intenção passa por trazer provas oficiais de cariz internacional para a região’- confessou João Almeida, sócio-gerente do recém criado Azores Padel Tour, o primeiro recinto indoor a ser construído no arquipélago  e que, no fim-de-semana passado, viveu o seu momento mais alto.

Regressar à Página Inicial

Naming Sponsor

Official Sponsors

 

 

Communication Partner

Social Responsability

Institutional Partner

Organization

Official Partners