Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Campeonato Nacional de Empresas

O sucesso define-se em campo

192 equipas • 6 regiões • 1 finalíssima • 1 empresa vencedora

Aveiro apurou quatro equipas para a final
Cobertura

Aveiro apurou quatro equipas para a final

A Altice Empresas Corporate Padel League, o primeiro campeonato nacional de padel entre empresas, arrancou no último fim de semana em Aveiro. Inscreva-se já na prova de Lisboa, Algarve, Porto ou Madeira para conquistar o título de empresa campeã nacional de padel.


Publicado a 24 de Janeiro de 2023 às 11:17

Pronto para entrar em campo? A Altice Empresas Corporate Padel League já começou e o encontro de estreia decorreu no centro do país. No passado fim de semana, de 20 a 22 de janeiro, a primeira competição nacional de padel entre empresas, com a certificação da Federação Portuguesa de Padel, reuniu 200 jogadores, num frente a frente, nos sete courts do Aveiro Padel Indoor. No total, doze empresas diferentes que operam na região do centro entraram em campo para lutarem pelo título de empresa campeã nacional de padel.

Depois de três dias repletos de muitos pontos, vários sets e quase uma centena de jogos, foram apuradas duas equipas (masculinas e femininas) para a prova finalíssima a realizar nos dias 11 e 12 de março no Oeiras Padel Academy, em Lisboa, onde será consagrada a empresa vencedora. No masculino, foi apurada a equipa da Betinatexteis Lar com nove pontos e a equipa da Carreira Dental Clinic com sete pontos. Já no feminino, foi apurada a equipa da Altice Empresas e a equipa do Aveiro Padel — ambas com nove pontos.

Aveiro apurou quatro equipas para a final

“O nosso principal objetivo sempre foi chegar à final e participar nas finalíssimas”, adianta Mónica Neves, capitã da equipa feminina Altice Empresas. “Não sabemos o que vamos encontrar, mas vamos fazer de tudo, em equipa, para conseguir ganhar. Podemos não ser nós a trazer o troféu, mas já seria fabuloso estarmos entre os primeiros e segundos lugares num torneio a nível nacional”, acrescenta a diretora financeira que exerce funções na Altice Labs em Aveiro.

Aveiro apurou quatro equipas para a final

De raquete na mão, Mónica Neves está pronta para trocar bolas em campo e nos negócios, agora na finalíssima em Lisboa. “Estou aqui para representar a minha empresa e é com muito prazer que visto a camisola e o espírito de equipa”, sorri a capitã. “Estas iniciativas são muito importantes para as empresas porque permitem criar laços e relações fora do contexto de trabalho. Depois, em ambiente laboral, a empatia e o relacionamento interpessoal com as pessoas acaba por facilitar imenso a concretização dos objetivos e resultados”, defende a responsável financeira que trabalha na Altice há quase 20 anos.

Aveiro apurou quatro equipas para a final

O sucesso define-se em campo

A Altice Empresas Corporate Padel League é a oportunidade perfeita para os diversos participantes se conhecerem, criarem sinergias e expandirem a sua rede de networking. Com o objetivo de criar uma competição saudável a nível corporativo, participaram 20 equipas formadas por colaboradores de diferentes empresas. Carlos Calças, IT managerda Sanindusa e cliente das soluções Altice Empresas, foi um dos participantes que aceitou conhecer outros colegas, fora do local habitual do trabalho, num ambiente divertido e descontraído.

“O padel tem uma componente social muito importante e eu penso que foi isso que me fez apaixonar por este desporto dentro e fora do campo”, diz o especialista com larga experiência na indústria de sanitários. Apesar de a sua equipa não ter chegado às meias-finais masculinas da fase regional de Aveiro, Carlos Calças convida todos a juntarem-se a esta competição: “Quem começar a jogar padel vai rapidamente apaixonar-se porque, de facto, é um desporto extremamente interessante que tem crescido cada vez mais em Portugal e no mundo.”

Aveiro apurou quatro equipas para a final

Conhecido por fomentar o espírito de equipa e proporcionar momentos de adrenalina, o padel tem tido uma autêntica explosão de praticantes entre os colaboradores das empresas de norte a sul do país. “Tivemos aqui exemplos de equipas constituídas por elementos da Altice Empresas e também de clientes. E aquilo que vimos dentro do court foi colaboração e cooperação para ultrapassar os obstáculos e desafios que se colocam no dia a dia das empresas”, conta Marco Graça, diretor comercial da Altice Empresas na região centro.

Próxima paragem: Açores

Depois do arranque em Aveiro, a segunda etapa da competição decorrerá no Azores Padel Club, em Ponta Delgada, nos próximos dias 27, 28 e 29 de janeiro. A capital da ilha de São Miguel, nos Açores, receberá seis empresas cheias de energia para serem as Campeãs Nacionais Altice Empresas Corporate Padel League 2023. Inscritas nesta fase estão, por ordem alfabética: Altice Empresas, Azores Padel Club, Finançor Agro-Alimentar S.A., GNR, Grupo Bensaude e Sata Internacional - Azores Airlines.

Esta prova regional será disputada de sexta-feira a partir das 18h a sábado e domingo a partir das 9h para apurar mais dois classificados em cada categoria masculina e feminina. O sistema de competição será realizado por grupos seguido de um quadro de eliminação direta entre as equipas mais bem classificadas de cada grupo. Cada jornada é composta por três encontros e os jogos serão realizados ao melhor de três sets com Ponto de Ouro e Super Tie Break no terceiro set. São atribuídos três pontos por vitória, um ponto por derrota e zero pontos por falta de comparência em cada jogo.

Assim que a bola é servida e passa para o campo do adversário, a disputa dos encontros será regida pelas Regras do Jogo de Padel aprovadas pela Federação Portuguesa de Padel. O juiz árbitro responsável pela coordenação e desenvolvimento das provas, aplicando critérios disciplinares caso seja necessário, será Inês Flórido Carvalho. Já Pedro Sousa, delegado dos jogadores e membro do conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Padel assume a função de diretor da prova. Que vença o melhor!

Seis regiões, uma finalíssima

A Altice Empresas Corporate Padel League by Negócios 2023, organizada pela PPR Events, é uma parceria Altice Empresas com o Jornal de Negócios. Trata-se de uma liga de padel que vai reunir 192 empresas, 864 jogos e mais de 1.900 participantes espalhados por seis regiões do país. Num frente a frente para eleger a empresa campeã nacional de padel, a primeira edição deste evento arrancou na zona industrial da Taboeira em Aveiro.

Marco Graça, diretor comercial da Altice Empresas na região centro, não escondeu o seu entusiasmo entre jogos. “Estamos presentes nesta região centro e é importante que o mercado empresarial que acompanhamos no dia a dia sinta a nossa presença para além daquilo que é o desenvolvimento tecnológico”, explica. “Também estamos atentos às tendências e, tendo em conta que o padel é uma atividade que está absolutamente a explodir em termos de adeptos, a Altice Empresas associou-se a essa tendência e procurou trazer isso para o território de Aveiro.”

Guia de inscrições de empresas

A competição decorrerá até março de 2023 e passará ainda pela região de Lisboa (Oeiras), região do Sul (Algarve), região do Norte (Porto) e ilha da Madeira (Funchal). As inscrições de equipas masculinas e equipas femininas para estes torneios estão a decorrer até sete dias antes de cada prova — à exceção da etapa masculina de Lisboa que esgotou a um mês da prova. Prepare a sua raquete porque o número de vagas máximo por região é limitado.

Candidate individualmente cada equipa em alticecorporatepadelleague.negocios.pt com os dados da empresa, contacto do capitão, região onde pretende participar e género dos membros da equipa. Cada empresa poderá inscrever várias equipas na prova e em diferentes regiões. Será posteriormente contactado para formalizar o restante processo e realizar o pagamento da inscrição no valor de 500€ + IVA, por equipa. Boa sorte!

Regressar à Página Inicial

Naming Sponsor

Official Sponsors

 

 

Communication Partner

Social Responsability

Institutional Partner

Organization

Official Partners