Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Campeonato Nacional de Empresas

O sucesso define-se em campo

192 equipas • 6 regiões • 1 finalíssima • 1 empresa vencedora

Campeonato nacional de padel entre empresas chega à capital
Cobertura

Campeonato nacional de padel entre empresas chega à capital

Depois de uma breve paragem por Aveiro e pelos Açores, a Altice Empresas Corporate Padel League rumou a Lisboa para apurar as empresas que vão competir pelo título de campeã nacional de padel. Ainda vai a tempo de se inscrever na prova do Porto e da Madeira.


Publicado a 10 de Fevereiro de 2023 às 11:04

Três dias, 40 equipas e quase 200 jogos. A Altice Empresas Corporate Padel League, a primeira e única competição nacional de padel entre empresas com certificação da Federação Portuguesa de Padel, chegou a Lisboa e não passou despercebida. No passado fim de semana de 3 a 5 de fevereiro, o Oeiras Padel Academy colocou equipas formadas por colaboradores de diferentes empresas num frente a frente.

Um total de 34 entidades que operam na região de Lisboa entraram em campo para conquistarem o título de empresa campeã nacional de padel. Das telecomunicações à saúde, sem esquecer a hotelaria e a restauração, foram várias as empresas, organizações, associações e organismos que se inscreveram na fase regional de Lisboa e esgotaram as vagas a um mês da prova. Como aconteceu, por exemplo, com o Banco Finantia, C. Santos VP, CUF, Grupo Nabeiro, Lusíadas Saúde, Sport Lisboa e Benfica e Teleperformance.

Campeonato nacional de padel entre empresas chega à capital
A equipa masculina do Hotel da Baixa apurou-se para a final

A equipa masculina do Hotel da Baixa apurou-se para a final

Após muitos ataques em forma de smashe vários sets de jogos, foram apuradas quatro equipas (duas masculinas e duas femininas) para a prova finalíssima a realizar nos dias 11 e 12 de março, também no Oeiras Padel Academy, em Lisboa, onde será consagrada a grande empresa vencedora. No masculino, foi apurada a equipa do Hotel da Baixa e a equipa da SoulSushi & Two Care. Já no feminino, foi apurada a equipa da Nestlé Portugal e a equipa da Confraria do Sushi.

A importância de vestir a camisola da empresa

Também a Altice Portugal e a Cofina Media, parceiras na divulgação deste evento, vestiram a camisola da empresa e definiram o sucesso em campo. Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, é o exemplo de que é possível conciliar funções de alta responsabilidade com atividades de lazer como o padel. “Este tipo de torneios que nós estamos aqui, neste momento, a patrocinar são essenciais para fomentar o espírito de equipa e o networking entre empresas”, afirma em entrevista ao Jornal de Negócios.

A presidente executiva da Altice Portugal relembra que “vestir a camisola da nossa empresa é fundamental para ultrapassar os desafios que surgem a nível empresarial”. Ana Dias, administradora da Cofina Media, concorda: “É muito importante não só vestir a camisola da nossa empresa, mas também ter uma rede de parceiros com a qual podemos trabalhar. O convívio é algo que caracteriza muito este desporto e, dessa forma, podemos conhecer colegas de outras empresas e estender a nossa rede de contactos num ambiente divertido.”

Campeonato nacional de padel entre empresas chega à capital
Ana Dias, administradora da Cofina Media, enalteceu bom exemplo da parceria entre a empresa e a Altice Portugal neste evento

Ana Dias, administradora da Cofina Media, enalteceu bom exemplo da parceria entre a empresa e a Altice Portugal neste evento

A Altice Portugal, como naming sponsor, e a Cofina Media, como promotor da iniciativa através do selo Negócios, reforçam assim o seu posicionamento dentro e fora do campo. “Acho que somos um bom exemplo de como uma parceria pode acontecer no dia a dia em trabalho e em lazer”, defende Ana Dias, administradora da Cofina Media. Assim que a bola é servida e passa para o campo do adversário, a Altice Empresas Corporate Padel League é a oportunidade perfeita para os diversos participantes criarem sinergias.

Campeonato nacional de padel entre empresas chega à capital
A equipa feminina da Confraria do Sushi está apurada para a final

A equipa feminina da Confraria do Sushi está apurada para a final

“Tem sido espetacular partilhar o campo com mulheres que assumem altos cargos empresariais e que têm uma presença muito vincada no desporto”, conta Filipa Horta, gestora de categoria de marketing local da McDonald’s Portugal. “Acho que este tipo de iniciativas são uma mais-valia não só para motivar os colaboradores de uma empresa, mas também para aumentar a visibilidade da marca no mercado”, afirma a gestora de categoria, que veste orgulhosamente as cores da McDonald’s Portugal dos pés à cabeça.

Uma etapa sem barreiras

A Altice Empresas Corporate Padel League by Negócios 2023 é uma competição de padel que vai reunir 192 equipas, 864 jogos e mais de 1.900 participantes espalhados por seis regiões do país. Num frente a frente para eleger a empresa campeã nacional de padel, a terceira etapa deste evento decorreu com muito sucesso no Oeiras Padel Academy, em Oeiras, e contou com a ajuda dos membros da associação Padel Sem Barreiras que integra pessoas com incapacidade.

Com o lema “juntos em campo, juntos na vida”, esta associação desportiva tem como objetivo integrar socialmente pessoas com incapacidade através da prática do padel. “Assumimos a nossa responsabilidade social na luta contra a discriminação para que todos possam praticar este desporto e se possam sentir integrados na sociedade”, explica Pedro Plantier, diretor desportivo da competição.

Campeonato nacional de padel entre empresas chega à capital

Alguns dos membros do Padel Sem Barreiras foram ajudantes do evento e outros ficaram encarregados de vender os seus trabalhos manuais para angariar fundos para a nobre causa. “A felicidade dos membros tocou todas as empresas e, no próximo ano, gostaríamos que uma percentagem das inscrições e patrocínios revertesse para a associação Padel Sem Barreiras”, conta o diretor que também assume funções técnicas na Federação Portuguesa de Padel.

Oeiras vai criar Cidade do Padel

Pedro Patacho, vereador do desporto da Câmara Municipal de Oeiras, marcou presença no último dia para aplaudir a iniciativa organizada pela Altice Empresas em parceria com o Jornal de Negócios. “Não havia talvez um local mais adequado para celebrar esta modalidade num torneio corporate do que em Oeiras. As empresas fazem parte do ADN de Oeiras — nós temos 540 empresas por quilómetro quadrado — e o padel é um desporto em crescimento com cada vez mais praticantes dentro das organizações empresariais”, introduz Pedro Patacho.

Campeonato nacional de padel entre empresas chega à capital

“Para além disso, o Oeiras Padel Academy ganhou recentemente o galardão de Melhor Clube do Ano e de Empreendedorismo pela Federação Portuguesa de Padel. Portanto, num concelho com esta densidade empresarial e num clube com esta qualidade, é extraordinário receber um torneio da Altice Corporate Padel League”, diz o vereador do desporto da Câmara Municipal de Oeiras. “Estamos muito contentes. No futuro, o concelho de Oeiras pretende elevar ainda mais o patamar desta modalidade. “Dentro de muito pouco tempo vão surgir mais clubes em várias zonas do concelho e, portanto, a rede de serviços prestados por clubes de formação da modalidade vai ser muito maior”, adianta Pedro Patacho. “Para além disso, já celebrámos o acordo com a Federação Portuguesa de Padel para criar a Cidade do Padel, que vai ser um megacomplexo da modalidade em Linda-a-Velha junto ao Centro Desportivo Nacional do Jamor. Não tenho dúvidas de que, com esses investimentos, Oeiras estará no mapa como a capital nacional do padel e isso é um orgulho muito grande para nós.”

Campeonato ruma agora a sul

Depois dos torneios em Aveiro, nos Açores e em Lisboa, a quarta etapa da competição decorrerá no Vilamoura Ténis & Padel, no Algarve, nos próximos dias 17, 18 e 19 de fevereiro. O Sul de Portugal receberá empresas cheias de energia para lutarem pelo título de campeãs nacionais Altice Empresas Corporate Padel League 2023. Estão já inscritas nesta fase, por ordem alfabética: Agriloja, Altice Empresas, Audacius Consulting Solutions, InfraEspaço – Investimentos Imobiliários, Keos, Lazer Telecomunicações, Nicola e NOS.

Esta prova regional será disputada de sábado a domingo a partir das 9h para apurar mais dois classificados em cada categoria masculina e feminina. Como já é habitual, o sistema de competição será realizado por grupos seguido de um quadro de eliminação direta entre as equipas mais bem classificadas de cada grupo. Acompanhe todas as etapas de apuramento e prova final em alticecorporatepadelleague.negocios.pt.

Prepare a raquete e inscreva-se já

Não perca esta oportunidade e candidate individualmente a sua equipa no site da iniciativa com os dados da empresa, contacto do capitão, região onde pretende participar e género dos membros. Cada empresa poderá inscrever várias equipas na prova e em diferentes regiões. Será posteriormente contactado para formalizar o restante processo e realizar o pagamento da inscrição no valor de 500€ + IVA, por equipa.

A competição decorrerá só até março de 2023 e passará ainda pela região do Norte (Porto) e ilha da Madeira (Funchal). As inscrições de equipas masculinas e equipas femininas para estes torneios ainda estão a decorrer até sete dias antes de cada prova. Em todas as etapas, o evento está aberto ao público para que possa acompanhar o campeonato nacional de empresas ao vivo. Encontramo-nos lá?

Regressar à Página Inicial

Naming Sponsor

Official Sponsors

 

 

Communication Partner

Social Responsability

Institutional Partner

Organization

Official Partners