Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Campeonato Nacional de Empresas

O sucesso define-se em campo

192 equipas • 6 regiões • 1 finalíssima • 1 empresa vencedora

Madeira apurou os últimos quatro finalistas
Cobertura

Madeira apurou os últimos quatro finalistas

A penúltima etapa da Altice Empresas Corporate Padel League, que se realizou na Madeira, foi um sucesso do ponto de vista desportivo e social e permitiu apurar os últimos quatro participantes para a finalíssima, que se realiza no próximo fim de semana em Lisboa.


Publicado a 09 de Março de 2023 às 10:54

A Quinta do Padel, no Funchal, foi palco da penúltima etapa da Altice Empresas Corporate Padel League, a primeira competição nacional entre empresas da modalidade, aos quais se associaram uma série de marcas da Região Autónoma da Madeira. A Altice Empresas qualificou para a finalíssima as suas equipas masculina e feminina, que marcarão presença em Lisboa juntamente com a formação feminina da Quinta do Padel e a masculina do Hotel The Vine.

Foram três dias de intensa atividade num recinto modelar, com a presença de 14 equipas e de 106 jogadores, que no passado fim de semana mostraram os seus dotes em quatro campos da Quinta do Padel, denominados Banco Finantia, Altice Empresas, Negócios e TrueClinic.

Madeira apurou os últimos quatro finalistas

Numa ilha apaixonada por padel, modalidade que tem crescido de forma impressionante nos últimos anos, à semelhança do resto do país, várias empresas aderiram à iniciativa com alguma naturalidade e provaram que já atingiram um nível de jogo bem interessante. “Assim que soubemos que isto ia acontecer, se não fomos a primeira a inscrever-se, devemos ter sido a segunda. Rapidamente aderimos, pois faz todo o sentido”, salientou Gonçalo Henriques, administrador executivo e capitão da formação do Hotel The Vine, um dos grandes vencedores da prova, que realçou depois o impacto do torneio. “A partir do momento em que temos uma empresa como a Altice Empresas por trás desta organização, naturalmente é importante para o The Vine estar associado a bons eventos e a boas marcas. Além disso, também é importante para o grupo envolver mais as pessoas e nos divertirmos”, referiu Gonçalo Henriques, que já pratica padel há alguns anos. “Alguns de nós já praticávamos padel no Marítimo e agora fez todo o sentido juntarmo-nos a este fantástico projeto.”

Por seu turno, o parceiro Marco Sousa salientou o empenho do The Vine para conseguir representar a empresa a nível nacional. “Fizemos um esforço para termos cá os melhores jogadores. Já jogo há alguns anos, tive mesmo a oportunidade de atuar fora da Madeira e é realmente muito interessante, tanto na componente social que se consegue ter, como na parte desportiva. O padel na Madeira começou com pessoas de mais idade a praticar, mas gradualmente está a conseguir que mais crianças e jovens pratiquem e isso tem feito com que a modalidade e o nível de jogo tenham crescido”, considerou.

“Espírito fantástico”

Do lado feminino, a capitã da Altice Empresas, Lisa Martins, enalteceu o espírito que a modalidade proporciona. “O padel é um desporto que está a crescer muito a nível nacional e, além da competição que se vive dentro de campo, o espírito que se vive fora dele é fantástico”, notou, ao mesmo tempo que mostrava a sua ambição. “O nosso grupo está muito feliz. O objetivo foi cumprido e agora… rumo a Lisboa disputar a finalíssima!” diz a praticante, que joga padel há quase dois anos. “É um desporto viciante”, conclui Lisa.

Madeira apurou os últimos quatro finalistas

O colega, João Jasmins, da mesma empresa, fez questão de sublinhar o nível da organização. “A Altice Empresas está de parabéns pela organização espetacular e estamos muito entusiasmados. Correu tudo muito bem e as expectativas estão em alta para no próximo fim de semana sermos os grandes vencedores!”, adiantou, realçando a importância do padel para os participantes. “A modalidade cresceu muito na região no último ano. A Quinta do Padel inaugurou estas instalações em junho de 2022 e fez com que aumentasse não só o número de jogadores, como a qualidade do jogo. No nosso grupo, há muitos jogadores que praticam quatro vezes por semana, pelo que, para nós, é um desporto importantíssimo. Saudável e sociável. Acabando o jogo, ganhando ou não, vamos ao bar beber uma cervejinha. Antes de ganhar, o espírito social é muito importante e é algo que não vemos muito nos outros desportos”, assinalou.

Um desporto social

A iniciativa permitiu à Altice Empresas juntar clientes e parceiros durante três dias e a sua dimensão surpreendeu Jorge Sequeira, Diretor Comercial da Altice Empresas na Madeira. “Não sabia que o padel na Madeira tinha já esta expressão e confesso que fiquei surpreendido. Verifico que é uma modalidade com um crescimento extraordinário a nível regional e nacional e, segundo a federação, estima-se já que tem 11 mil federados e cerca de 300 mil praticantes. É um desporto muito eclético, no sentido que junta pessoas de todas as idades, masculinas e femininas, num ambiente de convívio e de confraternização, a tal vertente social que é muito importante”, apontou, assegurando que “a Altice Empresas, está sempre interessada em associar-se às coisas boas da vida, como costumo dizer. Para primeiro ano, é uma iniciativa com muito sucesso, e penso que para repetir nos próximos anos”, revelou.

Mostrar investimento

A socialização permite também aproveitar o momento para abordar questões profissionais. “Mesmo sem ‘forçar a barra’, como se costuma dizer, acabámos por esclarecer muitas dúvidas e muitas questões, tendo a oportunidade de explicar aos nossos clientes aquilo que se está a fazer na Madeira. E estamos a fazer coisas importantes, pois temos praticamente toda a ilha coberta com fibra, o que é muito importante quando se fala muito dos nómadas digitais que vêm para cá e usam o alojamento local. E é importante ter fibra até nos sítios mais recônditos, pois eles pedem-nos boas velocidades de upload e download. Também é importante falarmos do 5G, na Altice Labs que está aqui na Madeira, nos nossos call centers e na cibersegurança. É uma boa oportunidade de mostrar o investimento grande que a Altice Empresas está a fazer na Região Autónoma”, salientou Jorge Sequeira.

Madeira apurou os últimos quatro finalistas

O Oeiras Padel Academy será palco da finalíssima desta prova, que se realiza nos dias 11 e 12, sábado e domingo. Estarão presentes todas as equipas que se qualificaram nas rondas anteriores em todo o país.

Regressar à Página Inicial

Naming Sponsor

Official Sponsors

 

 

Communication Partner

Social Responsability

Institutional Partner

Organization

Official Partners