Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Campeonato Nacional de Empresas

O sucesso define-se em campo

192 equipas • 6 regiões • 1 finalíssima • 1 empresa vencedora

“O balanço da Altice Empresas Corporate Padel League é muito positivo”
Cobertura

“O balanço da Altice Empresas Corporate Padel League é muito positivo”

Em entrevista ao Negócios, Nuno Nunes, Chief Sales Officer (CSO) B2B da Altice Portugal, referiu que a primeira edição da primeira liga nacional de padel entre empresas teve sempre “casa cheia” e participantes empenhados. O responsável adiantou ainda que o evento trouxe dinamismo às seis regiões por onde passou


Publicado a 17 de Março de 2023 às 12:28

Nuno Nunes, Chief Sales Officer (CSO) B2B da Altice Portugal, nunca tinha jogado padel antes de se aventurar a lançar umas bolas aquando do lançamento oficial da Altice Empresas Corporate Padel
League. Agora, depois do sucesso da primeira edição do evento, até equaciona vestir a camisola da Altice
Empresas e competir numa próxima edição da liga nacional de padel entre empresas. Na entrevista, o CSO B2B da Altice Portugal admite que, depois do sucesso da primeira edição da liga nacional de
padel entre empresas, será avaliada pelo grupo “a possibilidade” de dar continuidade ao projeto. Entretanto, o feedback que a Altice Empresas mainsponsor teve do evento foi muito positivo com
“casa cheia” e participantes focados na competição. Destacou ainda a presença no evento de personalidades do mundo do Desporto como Israel ou Nuno Assis.

Que balanço faz da Altice Empresas Corporate Padel League?

O balanço da primeira edição da Altice Empresas Corporate Padel League é muito positivo. Tivemos 192 equipas inscritas e foi muito gratificante sentirmos que as empresas criaram uma relação mais sólida entre si. Há muitos anos que a Altice Portugal tem vindo a construir um caminho de incentivo e promoção à prática desportista, e o padel, enquanto modalidade com uma forte vertente social, tem características muito próprias com as quais nos identificamos.

Como surgiu a ideia de lançar uma primeira liga nacional de padel entre empresas e porque pareceu oportuno?

O apoio das marcas Altice a várias modalidades desportivas tem vindo a crescer nos últimos anos, fazendo parte integrante do nosso ADN. A nossa aposta no desporto tem como propósito assegurar o compromisso com a prática desportiva, potenciar o seu crescimento, através de parcerias ou apoio a competições, aos atletas, ou à promoção das modalidades de uma forma geral. Sendo o padel um desporto em ascensão, a Altice Empresas antecipa, uma vezais, tendências e acompanha a evolução da modalidade que, à semelhança da nossa marca, tem como objetivo ligar as pessoas.

Esta competição atravessou seis regiões do país e ilhas. Que impacto teve a realização da primeira liga nacional Corporate em todo o país?

O feedback que recebemos sempre foi muito positivo. Ao longo das várias semanas, e em cada ponto do país, tivemos casa cheia e participantes muito empenhados e focados na competição. É notória a paixão por parte de quem tem por hábito jogar, bem como os benefícios associados à prática da modalidade. Tivemos a oportunidade de conviver com pessoas dos quatro cantos de Portugal e Ilhas, conhecer pessoas de outras empresas, estreitar laços entre colegas e potenciar parcerias. O evento foi também uma oportunidade para reforçar as relações de negócios entre a Altice Empresas e os seus clientes e
parceiros? O principal objetivo desta iniciativa foi, a par da dinamização deste desporto, a dinamização de
contactos, equipas e pessoas. Com esta primeira edição quisemos fomentar o networking entre empresas e clientes, proporcionando-lhes momentos de bem-estar e felicidade. A produtividade depende de
vários fatores externos, como é disso exemplo um ambiente de trabalho saudável, em que exista espaço
para lazer e momentos de descontração. Este torneio é a prova da nossa aposta na implementação de atividades e dinâmicas como forma de melhorar a qualidade de vida dos colaboradores das empresas.

“A promoção da modalidade em Portugal é uma mais valia para a valorização do desporto no nosso País e abre caminho para o desenvolvimento de alguns espaços desportivos de lazer e entretenimento que, juntamente com uma componente turística, ajudarão a dinamizar regiões


Em algumas regiões, a primeira liga nacional de padel entre empresas foi vista como um evento
que ajuda a combater a sazonalidade do turismo, por exemplo, no Algarve. Como avalia esse contributo?
Sendo o padel um desporto em crescimento seria expectável que esta competição atraísse muitas pessoas. Estas sete etapas contaram com um grande número de participantes, apoiantes e patrocinado res da iniciativa. A promoção da modalidade em Portugal é uma mais valia para a valorização do desporto no nosso País e abre caminho para o desenvolvimento de alguns espaços desportivos de lazer e entretenimento que, juntamente com uma componente turística, ajudarão a dinamizar regiões.

A presença no evento de algumas figuras conhecidas de outras modalidades, nomeadamente do futebol ou do futsal, foi importante a que nível?

A presença de algumas figuras conhecidas de outras modalidades nesta primeira edição da Altice Empresas Corporate Padel League foi muito importante uma vez que demonstra a importância do Padel
em Portugal. A modalidade é um fenómeno: atualmente é o desporto com maior crescimento no que toca ao número de jogadores e clubes em Portugal, fator que acompanha a tendência mundial. Contar com a presença de Israel, antigo internacional português de futsal ou de Nuno Assis, antigo internacional
luso de futebol, ajuda a promover e a dinamizar o desporto junto de outros públicos.

O sucesso da Altice Empresas Corporate Padel League permite pensar numa segunda edição para o próximo ano?

Agora terminada esta primeira edição iremos avaliar, a seu tempo, a possibilidade de dar continuidade a este projeto ou outros semelhantes na área do desporto.

E, já agora, pratica padel ou está a pensar praticar?

Atualmente não pratico Padel, mas tive oportunidade de experimentar aquando do lançamento desta primeira edição e penso que correu bem. Fiquei com vontade de dar uma oportunidade à modalidade.
Quem sabe, se numa próxima edição, será possível competir com a camisola da Altice Empresas.




Regressar à Página Inicial

Naming Sponsor

Official Sponsors

 

 

Communication Partner

Social Responsability

Institutional Partner

Organization

Official Partners