Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Campeonato Nacional de Empresas

O sucesso define-se em campo

192 equipas • 6 regiões • 1 finalíssima • 1 empresa vencedora

Quatro equipas algarvias a caminho da finalíssima
Cobertura

Quatro equipas algarvias a caminho da finalíssima

Em Vilamoura, foram apuradas mais quatro equipas finalistas naquela que foi a 4.ª etapa da Altice Empresas Corporate Padel League by Negócios 2023. O próximo torneio inicia-se já hoje, no Porto, e decorre até domingo.


Publicado a 22 de Fevereiro de 2023 às 10:26

De raquete na mão e devidamente equipados, dezenas de representantes, colaboradores e convidados de empresas da região algarvia acorreram no passado fim de semana ao Vilamoura Tennis & Padel Academy para jogarem padel, a modalidade desportiva que mais cresce no mundo, sobretudo na Europa. Os encontros foram disputados entre os dias 17 e 19 de fevereiro, nos courts “Altice Empresas” (naming sponsor) e “Negócios” (official sponsor).

A competição feminina no Algarve terminou no sábado, dia 18, com as equipas da Lazer Telecomunicações e do Clube de Ténis e Padel de Portimão a alcançarem o apuramento para a finalíssima que irá coroar as empresas campeãs nacionais de padel entre empresas nos dias 11 e 12 de março, na Oeiras Padel Academy.  As duas equipas femininas apuradas em Vilamoura juntaram-se às outras equipas femininas já qualificadas nas três anteriores etapas regionais previamente disputadas. A saber: Altice Empresas e Aveiro Padel (região Centro - Aveiro); Nestlé Portugal e Confraria do Sushi (Região de Lisboa - Oeiras); e Altice Empresas e Sata Internacional Azores Airlines (Açores).

Quatro equipas algarvias a caminho da finalíssima

Finalista da prova em femininos, a equipa da Lazer Telecomunicações fez a festa na entrega das medalhas da etapa algarvia

Sofia Oliveira, capitã da equipa da Lazer Telecomunicações, de cuja marca é colaboradora e representante, descreve o padel como uma espécie de vício. “Já fiz muitos outros desportos, até de equipa, e não há outro desporto que fomente o espírito de equipa desta maneira. É um fenómeno que deveria ser estudado porque não há quem comece a jogar padel e não continue.” Tal acontece “não só pelo prazer do desporto, mas também porque permite formar um grupo de amigos espetacular”.

A capitã da Lazer Telecomunicações considera que foi “o espírito de equipa” da Lazer Telecomunicações a definir o seu sucesso em campo. Um espírito que está a ser alimentado, fora do escritório, em torno do padel. “O mentor da equipa também joga padel, e foi essa pessoa que nos juntou para jogar e começou a fomentar o espírito de grupo. De início, as pessoas que nunca tinham experimentado estavam muito envergonhadas, mas, de repente, começaram a questionar qual era o fim de semana seguinte em que nos poderíamos juntar. A parte social tem sido fantástica!”

Mais importante ainda é a componente transgeracional deste desporto, frisa Joana Chicote, capitã de equipa do Clube de Ténis e Padel de Portimão - que também estará em Oeiras, em março, a lutar pelo título nacional feminino. “O padel é um desporto razoavelmente fácil de jogar e pode ser adaptado a qualquer faixa etária.”  Uma facilidade que explica o “crescimento exponencial” deste jogo de raquetes no Algarve, a nível associativo, sobretudo nos últimos dois anos, e a entrada da modalidade no mundo dos negócios. Joana observa que a procura tem sido tão acentuada que é “cada vez mais difícil” conseguir a marcação de um campo de padel na região.

Quatro equipas algarvias a caminho da finalíssima

Foram do ténis para o padel

Um domingo que nasceu chuvoso em Vilamoura acabou por reservar um lugar ao sol à equipa da Infraespaço – Investimentos imobiliários, uma das duas masculinas finalistas na etapa do Algarve. Paulo Marques, que capitaneou a equipa, explica que esta é formada por um grupo de amigos e filhos que jogou ténis “praticamente desde a infância” e transitou para o padel nos últimos anos. Um grupo que “achou interessante trazer para o torneio a mística da empresa, que é o facto de ter sucesso e querer fazer e crescer cada vez mais”.

Quatro equipas algarvias a caminho da finalíssima

João Catita, Diretor de Operações da Parkalgar, que gere o Autódromo Internacional do Algarve

Paulo Marques destaca também a importância do padel para a saúde dos gestores. “Normalmente, quando os empresários chegam ao topo da carreira já estão na curva descendente, em termos de saúde, e o desporto proporciona-lhes um bem-estar físico e mental. Portanto, é muito importante que se mantenham ativos e façam desporto, para, quando chegarem às administrações, e tiverem de tomar decisões importantes, conservarem uma boa capacidade enérgica.”

O seu parceiro de equipa, Pedro Frazão, considera que o padel “é o desporto que se revela mais completo, porque é de aprendizagem fácil, muito bom em cardio e com uma componente social que permite a sua prática com clientes, família e amigos.”

Quatro equipas algarvias a caminho da finalíssima

Na etapa de Vilamoura, além desta empresa de investimentos imobiliários sediada em Loulé, também a equipa da Nos se juntou ao leque de finalistas masculinos: a Betinatexteis Lar e a Carreira Dental Clinic (Região Centro - Aveiro); a Finançor Agro-Alimentar S.A. e a Altice Empresas (Açores); e o Hotel da Baixa e o SoulSushi & Two Care (Região de Lisboa – Oeiras).

Countdown para a finalíssima

O Padel Inn, em Gaia, será, já a partir desta sexta-feira e até domingo, o centro de operações da 5.ª etapa da Altice Empresas Corporate Padel League by Negócios 2023, cuja organização está a cargo da PPR Events, em parceria com a Altice Empresas e o Jornal de Negócios. Uma vez concluídos todos os encontros e conhecidos os finalistas da região norte, faltará apenas disputar o torneio da Madeira, na Quinta do Padel (Funchal), de 3 a 5 de março.

Depois, todos os caminhos irão dar à Oeiras Padel Academy para a finalíssima da qual vão sair os campeões feminino e masculino da primeira liga de padel entre empresas, que teve início a 20 de janeiro deste ano e irá reunir um total de 192 empresas, 864 jogos e mais de 1.900 participantes distribuídos por seis regiões de Portugal continental e ilhas.

Regressar à Página Inicial

Naming Sponsor

Official Sponsors

 

 

Communication Partner

Social Responsability

Institutional Partner

Organization

Official Partners