Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Campeonato Nacional de Empresas

O sucesso define-se em campo

192 equipas • 6 regiões • 1 finalíssima • 1 empresa vencedora

Uma competição inclusiva e sem barreiras
Cobertura

Uma competição inclusiva e sem barreiras

A finalíssima da Altice Empresas Corporate Padel League by Negócios 2023 contou com a presença dos membros do Padel Sem Barreiras, que integra pessoas com incapacidade neste desporto


Publicado a 17 de Março de 2023 às 12:27

A associação Padel Sem Barreiras, que segue o lema “juntos em campo, juntos na vida”, tem como objetivo integrar socialmente pessoas com diversas incapacidades físicas através da prática do padel. “A organização teve o mérito de os juntar a este evento e, de facto, sensibilizar as pessoas para um cariz de solidariedade que é fundamental”, conta Francisco Bordalo, capitão da equipa nacional no masculino,
Hotel da Baixa. Durante a entrega de prémios, os membros do Padel Sem Barreiras foram convidados a entrar em campo para atribuírem as menções honrosas, com muita dança e gargalhadas à mistura.

Primeira edição: um sucesso

A entrega de prémios também ficou marcada pela presença de Ricardo Oliveira, Presidente da Federação Portuguesa de Padel, de Nuno Nunes, Chief Sales Officer (CSO) B2B da Altice Portugal, de Ana Dias, administradora executiva da Cofina Media e de Luís Ferreira, diretor-geral comercial da Cofina, que aplaudiram lado a lado os Campeões Nacionais Altice Empresas Corporate Padel League 2023. Com o objetivo de fomentar o networking entre colaboradores e empresas, todos os envolvidos consideraram que o evento deu muito que falar. “Provavelmente ninguém estava à espera de tamanho sucesso em termos de quantidade e qualidade de participantes”, comentou Ana Dias.

Uma competição inclusiva e sem barreiras

“O objetivo era conseguir mais networking, mais convívio, mais participação e mais cooperação, estendendo ao mundo do desporto e ao padel aquilo que nós também queremos que aconteça no dia-a-dia das nossas relações interempresariais. Os momentos de partilha e lazer refletem-se na forma como trabalhamos, como fazemos negócios, e por isso estas iniciativas são muito importantes.”, frisa a administradora executiva da Cofina Media. A cobertura do evento ficou a cargo do Jornal de Negócios que, como promotor da iniciativa, esteve presente em todas as etapas de apuramento e prova final. “Como media partner, a Cofina Media promoveu desde logo a comunicação através de vários meios como jornais, revistas, televisão e não só, o que permitiu alcançar uma divulgação muito grande e isso foi fundamental para o sucesso da iniciativa. Por outro lado, a Cofina trabalha sempre como parceira de todas as empresas, e este é mais um evento muito relevante que espelha a nossa maneira de estar e o trabalho em equipa que realizamos”, refere a responsável. “O sucesso desta iniciativa vai fazer com mais edições surjam no futuro e vamos apostar nisso. Acho que o objetivo foi claramente alcançado e excedeu expectativas em muitos aspetos”.

Um desporto com valores

Nuno Nunes, CSO B2B da Altice Portugal, concorda: “o balanço é muito positivo como se pode
ver pela fortíssima adesão das empresas e pelo convívio fantástico. É com muito gosto que, nós, Altice
Empresas, fizemos este primeiro evento Corporate Padel League. A Altice Portugal, em particular, associa-
se ao desporto porque este tem valores que coincidem com aquilo que as empresas necessitam para ter sucesso: foco, resiliência, disciplina, tenacidade e atitude.”

Como media partner, a Cofina Media promoveu desde logo a comunicação através de vários meios
como jornais, revistas, televisão e não só, o que permitiu alcançar uma divulgação muito grande e isso foi fundamental para o sucesso da iniciativa.


E, no futuro, a Altice Portugal pretende continuar a associar-se a este tipo de iniciativas? “A resposta é sim. Tudo o que são iniciativas desta dimensão, com este dinamismo e com este convívio, nós estaremos sempre associados porque permite-nos ser melhores, mais focados e mais disciplinados”, responde Nuno Nunes.

Uma competição inclusiva e sem barreiras

“Basta ver o ambiente que se viveu na final, e ao longo dos meses em que a prova se disputou, para concluir que a Altice Empresas Corporate Padel League foi um sucesso”, destaca, por sua vez, Ricardo Oliveira, Presidente da Federação Portuguesa de Padel.

Regressar à Página Inicial

Naming Sponsor

Official Sponsors

 

 

Communication Partner

Social Responsability

Organization

Institutional Partner

Official Partners